Acelerar a mudança em direção a uma nova economia energética, justa e limpa, que funcione para todos, apoiando soluções elaboradas pelas comunidades.
Não podemos continuar usando energias provenientes de combustíveis sujos do século passado. Chegou a hora de alimentar nossas comunidades com energia limpa, livre e renovável, gerada a partir do sol, da terra, do vento e da água.
A transição para uma economia energética limpa deve ser justa e imediata, sem deixar ninguém para trás. Vamos dar mais controle para que indivíduos e comunidades recuperem o poder que está nas mãos de empresas gigantes e irresponsáveis.
Dê início a uma mobilização ou participe de uma campanha para exigir que autoridades locais, universidades, espaços de culto e empresas locais se comprometam com uma transição justa e imediata para um contexto de energia 100% livre e renovável para todos.
Painéis solares podem gerar energia para um edifício, mas, para que a mudança aconteça, é preciso que as comunidades mobilizem seus esforços. Ao conectar nossos esforços e contar a história do nosso futuro com energia limpa, podemos construir os bairros mais justos que queremos e fazer com que os governos locais e nacionais sigam o nosso exemplo.
Estamos fazendo esta campanha desde as pequenas comunidades locais até os níveis nacionais e globais. Aqui vai um resumo de como as coisas funcionam em cada um desses níveis.
Pessoas trabalhando juntas em seu bairro para pressionar instituições locais a se comprometerem com a meta de 100% de energia livre e renovável, exigindo que políticos locais e nacionais apoiem a iniciativa.
Pressão para mudanças de políticas e legislações, tendo em vista um contexto de energia 100% livre, renovável, acessível e justa para todos.
Grupos locais e instituições ao redor do mundo unindo forças em momentos cruciais coordenados, de modo a criar um sentido de urgência para a transição global de nossas matrizes energéticas.
Após anos de resistência a megaprojetos de combustíveis fósseis, ativistas de Portland decidiram exigir mais.
Três anos e duas resoluções legislativas municipais depois, novas políticas locais vedam a implementação de novas instalações de combustíveis fósseis e aceleram o processo de transição justa para um contexto de energia livre e limpa.