O Estado do Paraná proibiu o fracking para sempre. É oficial!


Juntamente com uma comunidade de especialistas, professores, grupos religiosos, agricultores, políticos, voluntários e pessoas engajadas na luta pela proteção da vida, vencemos! O Paraná já havia aprovado uma proibição temporária de fraturamento, mas agora será definitivo.

Isso significa que:

    • A maior reserva de xisto no hemisfério sul que já foi leiloada será mantida no solo
    • 123 municípios (com seus territórios já leiloados) estão seguros
    • 12,5 milhões de pessoas no estado estão a salvo dos impactos diretos fracking 

 

Este é o resultado de uma campanha que começou há seis anos, quando a COESUS, a Coalizão Brasileira Contra o Fracking, foi fundada por ambientalistas locais e hoje, alcançou proporções internacionais por toda a América Latina e possui 425 organizações e membros.

A sanção da lei pelo Governador do Paraná Carlos Massa (Ratinho Jr.), traz o estado como pioneiro na história do Brasil, protegendo nossas águas, nossa saúde, agricultura e economia.

Nossas campanhas só fazem sentido graças a todos que nos apoiam e nos impulsionam a lutar por justiça climática e justiça socioambiental, por isso, MUITO OBRIGADO!

Essa vitória nos dá força para seguir adiante pois a campanha NÃO FRACKING BRASIL só termina quando a Lei Federal que proíbe o fracking no país for sancionada.

Optamos por ficar com a vida e agora seguimos com o exemplo para outros estados, para que eles também digam não ao fracking!

Por favor, continuem nos apoiando e lutando conosco!

****

Juliano Bueno de Araujo
Diretor e Fundador da COESUS Coalizão Não FRACKING Brasil e Diretor Assistente de 350.org

CONTATO: juliano@350.org  (41) 9984-3000

 

FacebookTwitter